O Google Gemini agora pode refinar seus rascunhos de e-mails por você, anunciou a empresa na última terça-feira (20). Uma nova opção incluída no app facilita acionar a inteligência artificial para revisar mensagens.
A opção "Refinar" foi adicionada entre os recursos "Formalizar", "Elaborar" e "Sintetizar" no menu de edição de rascunhos. Segundo o Google, a função é capaz de transformar anotações desordenadas em mensagens mais coesas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De certa forma, a ferramenta é mais uma novidade para o "Ajude-me a escrever", recurso do Gemini adicionado em agosto de 2023.
Vale ressaltar que a opção de refinamento de rascunhos só fica disponível quando a conteúdo contém mais de 12 palavras — e isso é quase óbvio, pois a IA do Google precisa entender o que você quer comunicar.
Pensando em praticidade, o Google adicionou mais um atalho para o "Ajude-me a escrever" no app e na versão web do Gmail. Tal como antes, selecionar o botão abre a bandeja de opções da ferramenta.
Disponível somente para pagantes
A novidade é distribuída para todos os usuários a partir desta terça-feira (20). Contudo, o Google ressalta que a função continua exclusiva para usuários pagantes.
Sendo assim, a opção de refinamento com IA é restrita aos usuários com contas Gemini Business e Enterprise; Gemini Education and Education Premium; e Google One AI Premium.
Atualmente, a assinatura Gemini Advanced custa R$ 96,99 por mês. Os usuários podem experimentá-lo por um mês sem pagar nada.
Categorias