WhatsApp prepara função para evitar spam de números desconhecidos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp prepara função para evitar spam de números desconhecidos

O WhatsApp prepara uma função para proteger você de spam de desconhecidos. Em uma atualização recente da versão Beta do app para Android, foi encontrado um recurso de privacidade que bloqueia conversas de perfis não incluídos na agenda pessoal.

função estava escondida na compilação 2.24.17.24 do WhatsApp Beta, atualmente disponível exclusivamente para testadores. Contudo, o recurso não pode ser ativado ainda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme mostra o print do site WABetaInfo, a novidade é uma opção de privacidade avançada contida no menu de configurações chamada "Bloquear mensagens de contas desconhecidas". "Para proteger sua conta e aprimorar a performance do seu dispositivo, o WhatsApp vai bloquear mensagens de contas desconhecidas se excederem um certo volume".

whatsappSe ativada, a função vai protegê-lo de receber muitas mensagens de números desconhecidos

Ainda que o nome da função dê a entender que o WhatsApp impedirá o recebimento de qualquer mensagem de número desconhecido, a função não funcionará exatamente assim. Na verdade, o mensageiro vai impedir o recebimento apenas se o desconhecido falar demais.

Essa é uma interessante solução para impedir contatos indesejados que insistem em mandar mensagem, ou até mesmo evitar que spam alcance seu aparelho. De certa forma, a ferramenta também poupa os consumo de dados do usuário.

Atualmente, a função está em desenvolvimento e ninguém pode ativá-la por enquanto. Não há previsão para o lançamento definitivo da ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.