Em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Meta lançou um chatbot no WhatsApp que promete aproximar os torcedores dos atletas que estarão representando o Brasil nas Olimpíadas de Paris, na França. A iniciativa, apresentada na quarta-feira (24), traz diversas experiências interativas.
No canal, a conversa do usuário é realizada com o Ginga, mascote do COB, que pode mostrar a agenda dos jogos com dias, horários e modalidades com a participação de brasileiros. Conferir o quadro de medalhas atualizado e detalhes a respeito dos participantes, enquanto eles avançam nas disputas, são outros recursos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O chatbot do Time Brasil está disponível no WhatsApp.Fonte: Meta/Divulgação
Também há um quiz de conhecimentos sobre os Jogos Olímpicos, pack de figurinhas com temática do evento para compartilhar nas mensagens e uma carteirinha de torcedor personalizada para que o usuário se sinta parte do Time Brasil em Paris. Outro destaque é o envio de vídeos e áudios exclusivos dos atletas.
O chatbot do COB no WhatsApp traz, ainda, informações relevantes para os torcedores que vão acompanhar as competições na capital francesa, com detalhes sobre a Fan Fest e a Casa Brasil. A ferramenta está disponível no app de mensagens para Android e iOS.
Como usar o chatbot do Time Brasil?
Para ter acesso à agenda de jogos, o quiz, o pack de figurinhas e as demais funcionalidades, é preciso iniciar a conversa com o bot do Time Brasil no WhatsApp. Basta adicionar o telefone +55 (11) 3506-8253 à sua lista de contatos ou clicar neste link.
Em seguida, você deve interagir com o Ginga para conhecer as opções disponíveis na plataforma. O mascote estará disponível antes, durante e depois dos jogos, de acordo com o COB, conduzindo os torcedores por uma jornada em torno do maior evento esportivo do mundo.
“Esta iniciativa não só informa, mas também engaja de maneira profunda, proporcionando uma segunda tela que complementa perfeitamente a emoção das competições. A inovação está no coração deste projeto”, comentou o diretor de marketing da instituição, Gustavo Herbetta.
Fontes
Categorias