O sistema HyperOS 2.0, da Xiaomi, vai contar com o "Extra RAM", função que pode aumentar a memória RAM usando armazenamento interno. A ferramenta é parecida com a "RAM Plus" de celulares Galaxy da Samsung.
O "Extra RAM" do HyperOS 2.0 segue a mesma proposta da solução da One UI: ele permite usar parte do armazenamento interno como memória de trabalho para agilizar tarefas e atividades em andamento. Essa memória virtual é um pouco mais lenta, mas pode ajudar a fluidez em multitarefas ou apps mais exigentes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As opções encontradas no HyperOS 2.0 incluem RAM virtual de 4 GB, 6 GB ou 8 GB. O recurso também pode ser desligado totalmente.
O HyperOS 2.0 terá suporte para RAM virtual através do "Extra RAM". (Imagem: GizChina/Reprodução)Fonte: GizChina/Reprodução
Vale ressaltar que o Extra RAM é uma solução de emergência para manter atividades em andamento.
A memória RAM tende a ser significativamente mais rápida do que o armazenamento interno do celular, portanto a RAM virtual não oferece o mesmo desempenho, apesar de servir como uma folga eventual.
HyperOS 2.0 ainda é um mistério
O HyperOS 2.0 ainda não tem data de lançamento confirmada. A atualização é a segunda edição da interface personalizada HyperOS, apresentada em outubro de 2023.
As notícias acerca do novo sistema da Xiaomi são escassas — e o "Extra RAM" é um dos poucos rumores que circulam por aí. Tradicionalmente, a empresa apresenta as novidades em software no final do ano, então há meses até o possível anúncio do HyperOS 2.0.
Os testes com o HyperOS 2.0 começaram em julho deste ano, segundo o site XiaomiTime. A compilação ainda está em acesso restrito, mas promete várias novidades em relação à versão anterior.
Fontes
Categorias