O Apple ID logo vai passar a se chamar Apple Account. Com o lançamento dos novos sistemas operacionais deste ano — iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia —, a credencial de acesso dos usuários adotará o novo nome em todos os serviços do ecossistema. A mudança da marca foi anunciada pela empresa nesta terça-feira (11).
Mesmo com a mudança, as credenciais (nome de usuário e senha) permanecem as mesmas e não é necessário tomar nenhuma ação. A Apple não esclareceu o motivo da mudança, mas pode ter sido para tornar o nome mais reconhecível e direto, além de facilitar a tradução para outros idiomas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Apple ID em breve vai passar a se chamar Apple Account.Fonte: GettyImages
"Com os lançamentos do iOS 18, iPadOS 18, macOS Sequoia e watchOS 11, o Apple ID foi renomeado para Apple Account para uma experiência de login consistente em todos os serviços e dispositivos Apple, e depende das credenciais existentes do usuário", explica a Apple.
A mudança de nome do Apple ID foi previsto meses atrás. O analista do Bloomberg, Mark Gurman, mencionou em fevereiro que a marca teria nome renovado para tornar a plataforma mais intuitiva.
Novidades do ecossistema Apple
Na mesma publicação, a empresa também mencionou outras novidades em preparação para os serviços do seu ecossistema. Agora, o Maps terá mapeamento de trilhas em parques nacionais dos Estados Unidos, já o Apple Pay será mais flexível oferecendo mais opções e informações acerca de métodos de pagamento.
No artigo, a empresa mencionou as facilidades de transferência de dinheiro do Tap to Cash, permitindo transferir quantias de um celular para outro por aproximação, e a nova experiência do Apple Fitness+.
Todas as novidades mencionadas pela empresa serão lançadas ao longo do ciclo de vida dos novos sistemas operacionais da empresa, incluindo o iOS 18. É possível que boa parte delas não apareça assim que o SO for lançado, mas sejam guardadas para atualizações posteriores, como de costume da Apple.
Fontes