A Carteira do Google ganhou um atalho para visualizar detalhes da carteira. O botão redireciona o usuário para acessar informações sobre transações anteriores e dados pessoais armazenados no aplicativo.
O atalho é um complemento para os mecanismos de segurança integrados recentemente na Carteira, agora mais rigoroso em alguns países. Para fazer transações, o usuário agora configurar o app para sempre pedir pela verificação de identidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O aplicativo agora exibe um botão para abrir detalhes da carteira. (Imagem: 9to5Google/Reprodução)Fonte: 9to5Google/Reprodução
Ainda que o novo atalho torne o app mais seguro, a adição do botão e uma seção separada torna a navegação um pouco mais demorada. A diferença é sutil, principalmente no contexto diário, portanto tende a ser mais uma vantagem em proteção de dados do que uma adição negativa em usabilidade.
Mudança não vale no Brasil
A adição do botão "Abrir carteira" não deve acontecer no Brasil, porém. Por aqui, a autenticação de identidade é obrigatória em qualquer transação desde a estreia do Google Pay — descontinuado no país há um bom tempo.
Para o público brasileiro, todas as informações estão disponíveis direto na tela principal do aplicativo. Além disso, o histórico de transações feitas por aproximação está disponível a partir da tela de detalhes de cada cartão virtual.
De toda forma, talvez a mudança seja implementada no país de outra forma. Vale ficar atento nas atualizações do app na Play Store e na App Store.
Fontes
Categorias