Samsung começa a adotar ferramenta de atualizações discretas do Android

1 min de leitura
Imagem de: Samsung começa a adotar ferramenta de atualizações discretas do Android
Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo

O novo Galaxy A55 suporta o método de atualizações invisíveis do Android, descobriu o site SamMobile. O recurso permite que o sistema inicie o processo de instalação sem precisar desligar o celular.

A ferramenta foi descoberta no primeiro patch de segurança entregue ao Galaxy A55, lançado há uma semana no Brasil. O pacote é baixado e instalado parcialmente sem precisar desligar o aparelho e aplica as alterações necessárias na próxima reinicialização do dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O método consiste em dividir o sistema em duas partições: a principal mantém o dispositivo ligado, enquanto a secundária recebe o update. Então, depois que o celular é reiniciado, o boot acontece a partir da parte secundária, configurando-a como principal.

Segundo o SamMobile, o recurso também encurta o tempo de instalação do update. A primeira reinicialização levou apenas 90 segundos para ser concluída (o tempo pode variar dependendo do tamanho do pacote). Várias telas de carregamento necessárias no procedimento antigo não foram exibidas.

Instalação discreta

Por enquanto, só o Galaxy A55 suporta as atualizações discretas do Android, mas é muito provável que a função chegue para outros aparelhos da Samsung em breve. Não está claro, porém, quais dispositivos serão compatíveis com a novidade.

É possível que a novidade seja lançada para o público geral na próxima leva de atualizações para a One UI 6.1. Até agora, não há data prevista para a liberação da para modelos mais antigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.