O aplicativo da Uber para motoristas parceiros agora está disponível no Android Auto, permitindo acessar as funcionalidades da plataforma diretamente na tela do carro. A integração foi lançada na semana passada, chegando primeiro a mercados selecionados, sendo disponibilizada no Brasil a partir desta segunda-feira (11).
Com o suporte, profissionais do app de transporte podem utilizar uma série de ferramentas no display da central multimídia do veículo sem a necessidade de manusear o app no celular. A aceitação de viagens e a consulta a trajetos detalhados são alguns dos recursos disponíveis.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O app do Uber já está disponível no Android Auto.Fonte: Uber/Divulgação
Também é possível conferir os bairros mais movimentados e receber instruções de navegação passo a passo em uma tela ampliada, tornando a experiência mais fácil e prática, como explica a empresa. A localização do passageiro e o gerenciamento da fila de corridas são algumas das outras ferramentas oferecidas.
Para aproveitar estas e outras funcionalidades, basta conectar o smartphone à tela do carro, lembrando que ela precisa ser compatível com o Android Auto. Os displays com Apple CarPlay também podem aproveitar a integração, uma vez que a compatibilidade com o sistema da Maçã foi lançada em outubro do ano passado.
Como usar o app de motorista da Uber no Android Auto?
O espelhamento do app Uber Driver nas telas com Android Auto está disponível nos celulares com Android 8.0 ou superior. Com o aplicativo atualizado, é necessário emparelhar o telefone com o display via Bluetooth ou cabo compatível e iniciar o sistema operacional no monitor da central multimídia do carro.
Em seguida, abra o app de motorista no smartphone e selecione o ícone da plataforma de transporte de passageiro na tela do carro. Agora, é só pressionar a opção “Ficar online” para receber as solicitações de viagens e aceitar aquelas que desejar atender, sendo possível encerrar a corrida, ao final do serviço, no próprio display.
De acordo com os dados mais recentes do Google, o Android Auto está disponível em mais de 200 milhões de veículos, permitindo abrir apps de navegação, streaming e mensageiros, além de realizar ligações sem tirar as mãos do volante, utilizando os comandos de voz.
Categorias