A Meta lançou mais uma ferramenta de programação alimentada por inteligência artificial, o Code Llama 70B. Mais poderosa do que a versão anterior apresentada em agosto, a atualização suporta mais prompts e entrega resultados mais precisos.
O Code Llama é construído sobre o modelo Llama 2 e funciona como um assistente para desenvolvedores. A ferramenta ajuda na construção de projetos, interpretando prompts e avaliando a qualidade do código em tempo real.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O novo Code Llama 70B está disponível em três versões — todas gratuitas para pesquisadores e uso comercial: Code Llama 70B, Code Llama 70B Python e Code Llama 70B Instruct 70B. Cada um deles atende uma necessidade distinta.
No anúncio, a Meta apontou que o Code Llama 70B alcançou 53% de precisão no benchmark HumanEval, superando o concorrente GPT-3.5 (48,1%) e se aproximando do GPT-4 (67%).
"Escrever e editar código emergiu como um dos usos mais importantes dos modelos de IA atualmente. A capacidade de codificar também provou ser importante para que os modelos de IA processem informações em outros domínios de forma mais rigorosa e lógica", pontuou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no Facebook.
Treino extenso
Segundo a Meta, o novo modelo foi treinado com mais de 1 TB de dados de código ou relacionados a programação. Atualmente, a ferramenta está hospedada no repositório Hugging Face.
Agora, o Code Llama 70B acirra a disputa no setor de assistentes de programação com IA, competindo ao lado do CodeWhisperer, da Amazon, e o GitHub Copilot, da Microsoft, alimentado por modelos da OpenAI.
Categorias