A série de polêmicas envolvendo o aplicativo Beeper Mini continua. A mais recente é sobre o serviço que permite o uso do iMessage no Android inclui uma suposta suspensão de contas de alguns usuários.
Relatos publicados no subfórum do serviço no Reddit alegam que a Apple baniu por tempo indeterminado contas do Apple ID, usadas no Beeper Mini e depois eram novamente abertas no iMessage para Macs.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ao contatarem o suporte, os usuários foram avisados de que a suspensão foi aplicada porque a conta foi acusada de spam. Depois de uma conversa com a assistência da empresa, a maioria das pessoas afetadas conseguiu utilizar novamente a plataforma de mensagens no computador.
Entretanto, nem todos os atendentes conseguem restabelecer o perfil. Além disso, o papo envolve até fornecer o número de série do Mac em questão, algo que nem todos os usuários topam fazer.
O app original de mensagens da Apple, que é "imitado" no Beeper Mini.Fonte: Beeper Mini
Mesmo com o caso sendo resolvido na maior parte das vezes, é provável que outros usuários do Beeper Mini tenham essa dor de cabeça para acessar o iMessage em outras plataformas. Até o momento, a companhia não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O vai e volta do Beeper Mini
O Beeper Mini foi lançado na Google Play Store no começo de 2023 e, desde o início, foi recebido com um misto de polêmicas e celebração. Afinal, o aplicativo permitia o envio de mensagens como se a pessoa estivesse usando um iPhone, porém a partir de um dispositivo Android.
O uso do app causou um verdadeiro embate contra a Apple, que não gostou de ver o serviço de mensagens ser burlado pelo aplicativo. Alguns dias depois, a companhia conseguiu cortar o método usado pelos desenvolvedores para imitar o acesso ao servidor do iMessage, mas após algum tempo, entretanto, o serviço voltou ao ar e permanece disponível até hoje.
A interface do Beeper Mini é a mesma de um mensageiro comum.Fonte: Beeper Mini
Nesse retorno, uma mudança importante foi implementada: a partir de agora, é preciso fazer login com o próprio Apple ID para usar o serviço. Ou seja, você terá a conta do Mac, iPhone ou iPad conectada ao mensageiro.
A hipótese provável dos usuários no Reddit é de que a companhia também já tenha descoberto esse método e agora esteja bloqueando os acessos. Outra possibilidade é de que a conexão com o Beeper Mini gera um falso positivo de spam aos servidores da companhia, que automaticamente fazem o bloqueio.
Ficou com alguma dúvida? Conte para gente em nossas redes sociais e aproveite para compartilhar a matéria!
Fontes