O Windows 10 ainda terá mais dois anos de suporte, porém, a Microsoft já divulgou uma forma de manter o PC protegido por mais tempo. Essa é uma solução para companhias que, por alguma razão, ainda não podem migrar para o Windows 11.
Nesta terça-feira (5), a Microsoft deu os primeiros detalhes sobre o programa ESU ("Extended Security Update"), que garante mais três anos de patches de segurança para empresas dispostas a pagar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a Microsoft, a melhor opção para manter o computador seguro é atualizá-lo para o Windows 11.Fonte: GettyImages
"Assim como o programa ESU do Windows 7, sua organização poderá adquirir uma assinatura anual para atualizações de segurança. O compromisso anual é renovável por três anos. Os dispositivos inscritos em ESUs receberão atualizações de segurança mensais para manter esses PCs com Windows 10 seguros", explica a Microsoft.
A contratação do suporte estendido não garante nenhuma atualização com novidades funcionais, apenas correções de segurança essenciais para manter a integridade do computador.
"As ESUs não incluem novos recursos, atualizações não relacionadas à segurança solicitadas pelo cliente ou solicitações de alteração de design", ressaltou a Microsoft.
- Confira: Como usar o Windows Copilot?
A assinatura também não garante que softwares de terceiros serão compatíveis com o sistema operacional. Portanto, se um programa abandona o suporte ao Windows 10, não será possível utilizá-lo até migrar de plataforma.
Segundo a Microsoft, usuários do Windows 365 receberão atualizações ESU em todos os dispositivos com Windows 10 conectados a uma máquina virtual com Windows 11 na nuvem sem custo adicional.
Além disso, instâncias do Windows 10 no Azure Virtual Desktop também receberão atualizações ESU sem custo adicional.
Detalhes sobre o Windows 10 em breve
No final do comunicado, a Microsoft prometeu compartilhar mais detalhes sobre o programa de suporte estendido em breve, incluindo informações para consumidores individuais. Não deve demorar para mais detalhes serem revelados, visto que o fim do suporte do Windows 10 acontece em 14 de outubro de 2025.
Fontes
Categorias