O Google vai adicionar a possibilidade de pagamento por Pix na Play Store do Android em breve. A informação foi confirmada pela própria companhia durante o evento para desenvolvedores Google Playtime, realizado nesta quarta-feira (29).
Até o momento, a opção de pagamento imediato por Pix ainda não foi liberada pelo Google. A companhia ainda não forneceu uma previsão de quando essa modalidade será adicionada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o representante de monetização da Google Play, Hareesh Pottamsetty, a adição do Pix é uma nova forma de gerar receita para desenvolvedores que oferecem aplicativos e jogos pagos, ou então microtransações a partir da plataforma para Android.
Google de olho no pagamento por Pix
No evento, o Google diz que a Play Store já conta com "mais de 300 métodos de pagamentos locais" e que isso justifica a inclusão do Pix como alternativa. Até mesmo desenvolvedores estrangeiros poderão se beneficiar, já que essa é uma forma de monetização que pode levar a mais compras instantâneas.
As atuais formas de pagamento da loja do Android, ainda sem o Pix.Fonte: Google Play Store
O Google não vai atuar como uma instituição financeira nesse processo. Isso significa que a empresa vai utilizar alguma plataforma parceira para oferecer e processar os pagamentos.
Exclusivo do Brasil, o Pix já é o segundo maior meio de pagamentos instantâneos do mundo e foi a modalidade de transação financiera com maior volume no país já em 2022, superando até o uso de cartões.
Atualmente, é possível utilizar dentro da Play Store as formas de pagamento por cartão de crédito ou débito, saldo da própria conta, gift card ou serviços terceirizados, como PayPal, Mercado Pago e Picpay.
Fontes
Categorias