O Google Assistente agora está mais “turbinado” graças à Inteligência Artificial (IA) do Bard. O Google anunciou, nesta quarta-feira (4), que o software poderá ser utilizado em celulares Android e iPhone (iOS) via texto, mas também poderá conversar com os usuários.
A novidade se chama Assistant with Bard (Assistente com Bard, em tradução livre) e é baseada em IA generativa. É uma mistura do que o Bard pode fazer com a tecnologia já existente do Assistente. Dessa forma, os usuários poderão falar ou digitar para o software e receber respostas mais contextuais e conversacionais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entre os recursos disponíveis, será possível pedir ajuda para escrever documentos e e-mails, já que também está integrado a serviços como Gmail e Docs.
Nos celulares Android, adianta o Google, a experiência deverá ser mais rica por causa da integração mais direta, em comparação com o iPhone. De acordo com a companhia, o usuário poderá tirar uma foto, abrir o Assistente e pedir para que ele escreva uma postagem para ser publicada nas redes sociais.
Google Assistente com Bard será integrado "nos próximos meses" em celulares Android e iPhone.
A proposta é que, com a tecnologia do Bard, o celular possa “enxergar” a imagem para entender o seu contexto. A companhia diz que esse recurso foi “pensado na sua privacidade”, e os usuários podem optar por utilizá-lo ou não.
Ainda sem uma data definida, o Google diz que o Assistente com Bard será lançado “nos próximos meses”. Inicialmente, porém, ele será lançado para alguns testadores antes de chegar para o público geral.
--
Smartphone Google Celular Pixel 7, 128GB
Smartphone Google Celular Pixel 7, 128GB
O Pixel 7 conta com 128 GB de memória, tela super nítida de 6,3", 5G, bateria de longa duração, câmera de 50 MP, lentes ultra amplas e resolução de 8165x6124 pixels, sendo uma ótima opção para quem deseja tirar fotos em alta qualidade.
Categorias