O tradicional selo verde que identifica os perfis verificados do WhatsApp pode mudar para a cor azul em breve, servindo para confirmar a veracidade de empresas e canais na plataforma. A alteração está atualmente em testes, como observou o WABetaInfo na sexta-feira (29).
A novidade foi vista no WhatsApp beta para Android 2.23.20.18, identificando os canais oficiais do mensageiro, funcionalidade que chegou ao Brasil recentemente. O padrão do selo segue o mesmo já conhecido por todos, mas a cor surge diferente, apresentando uma tonalidade azulada, como é possível ver na imagem abaixo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O selo azul pode substituir a marca de checagem verde no WhatsApp, em breve.Fonte: WABetaInfo/Reprodução
Como o serviço de mensagens não divulgou nenhum detalhe a respeito da modificação, não se sabe o motivo da possível troca. Mas de acordo com o site, uma das hipóteses é que a Meta estaria planejando padronizar o símbolo de verificação em todos os seus serviços.
Vale lembrar que o Facebook e o Instagram já utilizam o selo verificado azul para destacar os perfis oficiais em uso nestas plataformas. Assim, o WhatsApp pode passar a fazer a mesma coisa, se alinhando à identidade visual dos demais apps pertencentes ao conglomerado liderado por Mark Zuckerberg.
Meta Verified no WhatsApp?
Outra possibilidade levantada em meio aos testes com o selo verificado azul no WhatsApp é em relação à chegada do Meta Verified para empresas ao mensageiro. O serviço, que é pago, oferece o uso da marca de checagem e traz vários outros benefícios, como proteção reforçada contra fraudes e suporte diferenciado.
Porém, a expansão da assinatura para o mensageiro não é muito provável neste momento, segundo a publicação, com a mudança devendo ser justificada somente pela unificação do selo em todos os apps da Meta. Dessa forma, o Verified possivelmente continuará restrito ao Instagram e ao Facebook.
A alteração está sendo desenvolvida e testada pela gigante da tecnologia. Por isso, ainda não é possível confirmar se e quando o WhatsApp trocará o selo verde pelo azul.
Fontes