WhatsApp testa atalho para envio de fotos e vídeos na qualidade original

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa atalho para envio de fotos e vídeos na qualidade original
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O WhatsApp Beta começou a testar o atalho para envio de fotos e vídeos na qualidade original. A opção foi encontrada na versão 2.23.19.3 do mensageiro para Android.

O recurso está contido no menu de envio de documentos. Como mostram capturas de tela do site WABetaInfo, autor da descoberta, a ferramenta se chama "Escolher da galeria" e é basicamente um atalho para um método conhecido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O WhatsApp Beta agora oferece um atalho para selecionar fotos e vídeos da galeria.O WhatsApp Beta agora oferece um atalho para selecionar fotos e vídeos da galeria.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Pelo método, a foto ou o vídeo não passam por nenhum algoritmo de compressão do WhatsApp, diferente de quando são enviados pela ferramenta tradicional — mesmo quando em alta resolução.

Por esse caminho, fotos e vídeos são enviados na qualidade original, independente do tamanho — considerando que há um limite de transferência de arquivos de até 2 GB pelo aplicativo. Se forem grandes, as mídias ocupam mais espaço no celular do destinatário e podem consumir mais redes móveis para serem enviadas ou recebidas.

Em testes no WhatsApp Beta

O atalho ainda é exclusivo para testadores do WhatsApp Beta, mas qualquer usuário pode enviar fotos ou vídeos como documento há anos. Para isso, você deve selecionar a opção "Documento" no menu de anexos.

Não há previsão para o lançamento definitivo da novidade, mas por se tratar de algo menor, é possível que não demore para acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.