Tentando mais uma vez convencer os proprietários de iPhones a trocar de marca, a Samsung agora está oferecendo a possibilidade de simular a experiência de usar um celular dobrável no próprio smartphone da Apple. A funcionalidade foi liberada na atualização mais recente do app Try Galaxy, lançada na segunda-feira (21).
Com a ferramenta, é possível “montar” um Galaxy Z Fold ao unir dois iPhones, fazendo os modelos da Apple funcionarem como um só dispositivo. Cada celular exibe parte do conteúdo acessível em cada metade da tela do "dobrável", trazendo uma experiência de display expandido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A função traz uma amostra de recursos encontrados no Galaxy Z Fold 5 e no Z Flip 5. A ferramenta Quick Share para compartilhar imagens e arquivos de forma rápida e o app Samsung Health são algumas das ferramentas disponíveis para teste diretamente no iOS.
Para aproveitar a experiência dobrável é necessário usar dois iPhones.Fonte: Samsung/Divulgação
Outra possibilidade é a de explorar o modo FlexCam da série Galaxy Z no iPhone. A funcionalidade usa as duas telas para aprimorar os registros de fotos e vídeos, como a exibição do objeto fotografado em um monitor e os ajustes para melhorar a imagem no outro, por exemplo, além de mais possibilidades.
Experimentando o Z Fold no iPhone
Se você tem dois iPhones disponíveis e quer usá-los para simular um Galaxy Z Fold, basta acessar o site Try Galaxy e apontar a câmera do seu celular para o QR Code na página. Logo após, siga as instruções na tela para o início da experiência.
A simulação é baseada na One UI 5.1.1 com Android 13, disponibilizada recentemente para os smartphones top de linha da Samsung. A plataforma suporta até 20 idiomas, com o update, e é compatível com o iPhone 7 e modelos posteriores que executam a última versão do iOS.