A nova atualização do Windows 11 corrige um problema que perdura há cinco meses. Desde março, usuários começaram a sofrer com um desempenho lento do SSD. Agora, no update de agosto, a Microsoft trouxe a solução do bug.
Segundo os usuários, os dispositivos chegaram a ficar 50% mais lento. Essa vagareza persistia mesmo com a instalação de atualizações mais recentes. A Microsoft não reconheceu o problema oficialmente, mas sabe que ele existe.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os usuários começaram a notar a lentidão no SSD em computadores com Windows 11 após uma atualização cumulativa do mês de março.Fonte: Getty Images/Reprodução
O Patch Tuesday de março (KB5023778), update cumulativo, foi o primeiro a atrapalhar a velocidade nos dispositivos. A lentidão nos SSDs afetou ainda outras quatro atualizações obrigatórias, sendo uma em cada mês de abril a julho, além de uma opcional de junho. Compilações mais antigas do software também sofreram.
Agora, o novo pacote de agosto melhorou a velocidade dos computadores. Infelizmente, alguns usuários ainda vão ter velocidade reduzida. A big tech trabalha na minimização dos problemas de desempenho do mais recente sistema operacional, pois quer que as pessoas baixem a versão 23H2 do Windows 11.
Fontes
Categorias