O WhatsApp ganhará mais uma camada de segurança ao app. Em breve, o mensageiro permitirá login via passkey, o método de segurança que permite acessos sem senhas.
Lançado em larga escala primeiro pelo Google, as passkeys (chaves de acesso, em português) utilizam reconhecimento facial, impressão digital ou PIN, por exemplo, ao invés de senhas alfanuméricas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com o WABetaInfo, o método de login sem senha armazenará a chave de acesso no Google Password Manager. Por causa disso, o usuário não precisará guardar na memória qual o código para acessar o aplicativo.
O WhatsApp permitirá acesso a partir da impressão digital, reconhecimento facial e bloqueio de tela. (Imagem: WABetaInfo/Reprodução)
Na captura de tela divulgada pelo site, na imagem acima, é possível verificar que o WhatsApp diz que o novo método é uma “forma mais simples para fazer login de maneira segura”.
A novidade ainda não tem data para ser lançada, mas já está disponível para usuários do WhatsApp Beta versão 2.23.17.5, que está disponível no Android.
Fontes