O YouTube iniciou testes com uma nova ferramenta para bloquear a tela que pode ajudar a melhorar a experiência de ver vídeos no celular, ao impedir que toques acidentais no display interrompam a reprodução. Trata-se de uma função semelhante à oferecida pela Netflix.
Como relatou o Android Police na quinta-feira (6), o recurso permite evitar interrupções nos vídeos em execução em caso de toque no painel do smartphone. Dessa forma, o usuário consegue assistir aos seus conteúdos favoritos sem se preocupar com o ato de segurar o dispositivo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de pausar o vídeo, toques involuntários na tela também podem fazer a plataforma pular para o próximo conteúdo ou ainda ativar/desativar legendas, abrir a opção de compartilhamento e deixar um like. A ação é capaz ainda de levar o usuário a se inscrever no canal, dependendo da área tocada.
O bloqueio de tela do YouTube estará em teste até o dia 30 de julho.Fonte: Android Police/Reprodução
De acordo com a publicação, o bloqueio de tela do YouTube está em teste no app do serviço de vídeos do Google para Android e iOS. O experimento seguirá acontecendo até o final de julho, não havendo, no momento, informações sobre o lançamento para o público em geral.
Disponível para assinantes
A função que bloqueia as interrupções de vídeos no YouTube causadas por toques na tela é exclusiva para assinantes do YouTube Premium. Nesta modalidade, que custa a partir de R$ 20,90 mensais no Brasil, os usuários podem ter acesso antecipado a alguns recursos em desenvolvimento, via YouTube Labs.
Usuários da versão paga da plataforma interessados em testar o bloqueador de tela podem verificar a disponibilidade da função tocando no ícone da engrenagem, no canto superior direito, selecionando a opção “Testar novos recursos” e depois “Bloqueio de tela”. A ferramenta é ativada no modo de tela cheia.
Fontes