No último mês, usuários do WhatsApp no Android relataram a ativação do microfone durante o uso do aplicativo sem autorização. Agora, o Google corrigiu o bug e destacou que a privacidade das pessoas não foi comprometida. Era apenas um erro no indicador.
De acordo com a página dos desenvolvedores no Twitter, a Android Developers, apenas um número limitado de usuários do mensageiro foi afetada. Existia uma preocupação sobre o uso do recurso em segundo plano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Os usuários agora podem atualizar seu aplicativo WhatsApp para resolver esse problema. Agradecemos ao WhatsApp pela parceria e pedimos desculpas por qualquer confusão que esse bug possa ter causado aos usuários", completa o tuíte.
A recent Android bug affecting a limited number of WhatsApp users produced erroneous privacy indicators and notifications in the Android Privacy Dashboard.
— Android Developers (@AndroidDev) June 21, 2023
Users can now update their WhatsApp app to address this issue.
We thank WhatsApp for their partnership and apologize…
Os usuários de WhatsApp no Android precisam atualizar o aplicativo na Play Store.Fonte: Mourizal Zativa/Unsplash
O problema no indicador foi identificado por Foad Dabiri, engenheiro do Twitter. Após o post dele, outros relatos passaram a surgir, todos de usuários que já tinham o sistema operacional Android 13 instalado.
As reclamações chamaram atenção até do magnata da tecnologia Elon Musk. O dono do Twitter, da Tesla e da SpaceX comentou que o "WhatsApp não é confiável", cutucando a Meta, de Mark Zuckerberg.
Fontes