A Samsung se prepara para lançar a One UI 6.0, interface baseada no Android 14, até o final de 2023. Entretanto, alguns dispositivos populares da marca sul-coreana não devem receber a atualização de sistema operacional.
A lista deve incluir os modelos premium da série Galaxy S20 e o Galaxy S20 FE 4G. Esses celulares foram lançados antes da Samsung adotar a política de quatro anos de atualização de firmware, como ocorre com os telefones lançados a partir de 2021.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Queridinho do público, Galaxy S20 FE “4G” não receberá o Android 14Fonte: Samsung/Divulgação
Quais celulares Galaxy NÃO receberão o Android 14?
Baseado nos lançamentos da Samsung antes da alteração no suporte de firmware, esses são os dispositivos que não serão atualizados com a One UI 6.0:
- Galaxy S10 Lite
- Galaxy S20 FE 4G
- Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra
- Galaxy Note 10 Lite
- Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra
- Galaxy Z Flip (LTE/5G)
- Galaxy Z Fold 2
- Galaxy A22 (LTE/5G)
- Galaxy A32 (LTE/5G)
- Galaxy A51
- Galaxy A71
- Galaxy Tab A8
- Galaxy Tab A7 Lite
- Galaxy Tab S6 Lite (2020)
- Galaxy Tab S7, Galaxy Tab S7+
Embora esses celulares e tablets não estejam aptos a receber o Android 14, a Samsung garante suporte de um ano para patches de segurança. Ou seja, os dispositivos continuarão protegidos com updates pontuais.
Galaxy S21 FE ainda receberá atualizações do Android.Fonte: Samsung/Divulgação
Quais celulares Galaxy receberão o Android 14?
A política de quatro anos de atualização de firmware da Samsung é válida para todos os modelos topo de linha a partir da série Galaxy S21. A regra também se aplica para celulares intermediários selecionados, como o S21 FE e linha Galaxy A, lançados a partir de 2021.
Como dito, a interface One UI 6.0 deve ser lançada até o final deste ano. Os smartphones da série Galaxy S23 devem ser os primeiros a receber a atualização para o Android 14. Em seguida, estão os novos dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5.
Após a atualização dos modelos de 2023, a marca deve liberar o software para os celulares das séries Galaxy S e Galaxy Z mais antigos. Em seguida, a novidade deve chegar aos aparelhos da linha Galaxy A.
Fontes
Categorias