Com o sucesso estrondoso do ChatGPT, chatbot de Inteligência Artificial (IA) da empresa OpenAI, cada vez mais empresas de tecnologia têm buscado formas de criar seus próprios produtos do gênero a fim de não ficarem para trás no mercado. Uma delas é o Instagram, aplicativo de fotos e vídeos pertencente à Meta, que deve contar com um chatbot de IA integrado ao seu sistema em algum momento no futuro.
A informação foi vazada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi (@alex193a) através do Twitter. Em sua publicação, Paluzzi diz: "O Instagram está trabalhando para trazer agentes de IA (bots) para suas conversas para uma experiência mais divertida e engajada. Os agentes de IA serão capazes de responder perguntar e dar conselhos. Você poderá escolher entre 30 personalidades diferentes".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira o post original:
#Instagram is working on bringing AI Agents (Bots ??) to your chats for a more fun and engaging experience ??
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) June 5, 2023
?? AI Agents will be able to answer questions and give advice.
You'll be able to choose from 30 different personalities. pic.twitter.com/4eWLBbvs8w
Além das explicações, Paluzzi também mostra uma imagem do chatbot de IA planejado pelo Instagram. Nela, além das funções já mencionadas, descobrimos que o recurso também pretende ajudar usuários a serem mais "criativos" e a escrever mensagens. Ou seja, se você não sabe muito bem como responder uma pergunta ou comentário, o chatbot lhe dará instruções, formulando respostas condizentes.
Quando será lançado?
Ainda não está claro como o chatbot de IA seria feito ou aplicado dentro da plataforma de fotos e vídeos. Porém, como bem sabemos, a Meta já tem utilizado algumas tecnologias centradas em IA em outros de seus produtos, como a AI Sandbox, por exemplo, que é destinada a ajudar usuários a criar anúncios. A companhia de Mark Zuckerberg também anunciou recentemente uma ferramenta de códigos que funciona com uma IA, chamada CodeCompose. Porém, ela ainda não está disponível publicamente.
Por enquanto, o Instagram não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento trazido por Paluzzi. Também vale ressaltar que, como o projeto do chatbot de IA ainda estaria sendo testado e desenvolvido, pode ser que, no fim das contas, ele não veja a luz do dia, caso não acrescente ou não funcione corretamente no aplicativo. Teremos que esperar para ver!
Fontes
Categorias