Depois de anunciar os novos recursos para o Android no evento I/O, o Google anunciou a introdução das atualizações para que cheguem aos dispositivos. São funções voltadas para melhoria de leitura e mais usabilidade para os relógios inteligentes com o sistema operacional.
Entre as sete novas atualizações, três são focadas em smartwatches com Wear OS. Agora, os usuários podem ouvir música diretamente no pulso. Ao apertar o play em novos atalhos na face do relógio, o DJ do Spotify vai reproduzir playlist personalizadas e episódios de podcast.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os usuários poderão ainda adicionar o acesso rápido ao Google Keep, em notas selecionadas ou listas de tarefas. A outra novidade é voltada apenas para aqueles nas regiões de Washington DC e São Francisco, nos Estados Unidos, por enquanto, com os cartões de transporte público no relógio.
Outros gadgets
A lista de atualizações do Google segue com leitores para ajudar na melhoria das habilidades de vocabulário e compreensão dos pequenos em processo de alfabetização, tanto nos celulares quanto nos tablets Android. São milhares de e-books infantis com um selo para prática no Google Play Books. Dá para ouvir pronúncias, repetir e receber feedback.
O Google liberou um recurso para ajudar na melhoria de habilidades de leituras de crianças que estão aprendendo.Fonte: Google
Também nos telefones e tablets, há três novos widgets para personalizar a tela inicial, um com sugestões personalizadas de filmes e séries no Google TV, um de ações do Google Finance e as manchetes de notícias no Google News. Foram adicionados, ainda, remixe de emojis no Emoji Kitchen pelo Gboard.
Recurso de segurança
Por fim, o Google trouxe o relatório da Dark Web no Google One. Para usuários norte-americanos, momentaneamente, é possível executar varreduras para ver se o endereço do Gmail foi exposto e informações pessoais adicionais. Ele oferece ainda orientações sobre as ações a serem tomadas para se proteger online. O recurso chegará em mais 20 países nos próximos meses.
Fontes