O Google anunciou uma nova atualização para o aplicativo Google Wallet – ou Carteira do Google, no Brasil – nesta quinta-feira (1º). Em destaque, os usuários poderão converter imagens em cartões virtuais a serem salvos no app.
Conforme a big tech, será possível digitalizar códigos de barras e QR-codes, como cartões de academias e clubes de fidelidade, e salvá-los na carteira digital. A função também permite registrar QR-codes de comércios eletrônicos e de tickets de estacionamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O registro de novos cartões a partir de fotos será simples na Carteira do Google.Fonte: Google/Divulgação
O Google revelou que está desenvolvendo uma nova forma de salvar passagens na carteira virtual. Em breve, os passageiros poderão realizar check-ins e receber o cartão de embarque por SMS com o app Mensagens com RCS ativado.
Em seguida, será possível salvar a passagem na Carteira do Google e apresentá-la no embarque. Segundo a big tech, a funcionalidade será implementada pela Vietnam Airlines e a companhia ferroviária espanhola Renfe.
O Google ainda destacou o uso do aplicativo como bilhetes de transporte público. Assim como já ocorre em São Paulo, os moradores e turistas da Alemanha podem salvar o tradicional Deutschlandticket na Carteira do Google.
A Gigante das Buscas também está trabalhando para permitir o registro de crachás corporativos na carteira virtual. Do outro lado, as empresas poderão controlar o acesso dos colaboradores que usam o app a determinadas áreas do escritório.
Em breve, os usuários receberão as passagens via SMS e salvá-las na Carteira do Google.Fonte: Google/Divulgação
Mais funções da Carteira do Google
O Google também revelou que está atuando com a seguradora norte-americana Humana para a integração dos cartões de seguro ao app. Algo semelhante aos usuários do Reino Unido, que podem salvar o número de seguro nacional na carteira virtual.
Nesses casos, os documentos de saúde serão salvos com o rótulo especial “Private Pass” (Passe Privado, em tradução livre). Então, os usuários terão que usar uma segunda autenticação, como biometria ou senha do dispositivo, para acessar os cartões.
Fontes
Categorias