Kaitlyn Siragusa, conhecida streamer da Twitch e criadora do OnlyFans, lançou na semana passada um bot complementar de IA — batizado de Amouranth, seu pseudônimo mais famoso nas redes — que promete interagir com os fãs. Equipado com tecnologia da IA Forever Voices, o chatbot funciona como uma espécie de "namorada com IA".
“Com AI Amouranth, os fãs receberão respostas de voz instantâneas para qualquer pergunta urgente que possam ter. Seja uma curiosidade passageira ou um desejo profundo, a contraparte de IA de Amouranth estará lá para fornecer assistência”, diz um comunicado da Forever Voices.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No release, a própria Amouranth aceita "assumir riscos e ultrapassar limites", tudo para "satisfazer as necessidades de todos os fãs". No site do novo chatbot AI Amouranth, um vídeo "inadequado para visualização em ambiente de trabalho" mostra um usuário identificado como John interagindo com uma imagem dela saindo de um treino "suado", descrevendo como se vestir depois.
A nova plataforma Forever Companions
As the global leaders in turning influencers into AIs, we are thrilled to announce that @Amouranth is now available as an AI companion on our Forever Companion platform! ??
— Forever Voices AI (@ForeverVoicesAI) May 19, 2023
BLOOMBERG: "@Amouranth, the globally renowned celebrity, creator, and entrepreneur, is launching a two-way… pic.twitter.com/tb5DNJJXFR
A estreia de AI Amouranth acontece como parte da nova plataforma Forever Companion, dentro da Forever Voices AI. Diferente de outras experiências como conversar com pessoas queridas que já faleceram, a ideia aqui é permitir que os usuários conversem com chatbot especialmente modelado com a voz de diversas celebridades.
Em entrevista com a Bloomberg compartilhada no Twitter, o CEO e fundador da Forever Voices, John Meyer, explica como a tecnologia de IA pode ser utilizada para dar aos fãs mais acesso ao seu influenciador favorito. É uma forma de obter contato direto em níveis mais "profundos e imersivos", diz o executivo.
É, também, uma forma de monetizar a tecnologia de IA e, nesse sentido, Amouranth não é a primeira influencer a apostar na tecnologia. No início do mês, Caryn Marjorie, do Snapchat, usou os recursos da OpenAI para criar uma versão IA de si mesma e ser "sua namorada" a US$ 1 por minuto.
Fontes
Categorias