A Microsoft anunciou nesta terça-feira (9) a ampliação do acesso antecipado ao Microsoft 365 Copilot, uma nova versão do pacote de ferramentas de produtividade otimizado com a linguagem de inteligência artificial (IA) da OpenAI. Apresentado em março, o produto estava disponível apenas para 20 clientes corporativos.
Com a expansão oficializada agora, a lista aumentou para 600 usuários de todo o mundo, que poderão testar os mecanismos baseados no GPT-4 antes do seu lançamento para o público em geral. Os clientes escolhidos terão que pagar uma taxa para conhecer a novidade, mas o valor não foi revelado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com a gigante da tecnologia, as primeiras empresas a usar as ferramentas, entre as quais estão a Goodyear, General Motors, Chevron e Dow, afirmaram que o Copilot tem “potencial para revolucionar o trabalho”. As melhorias relacionadas a realização de reuniões e à maneira como criam foram os aspectos mais destacados pelos testadores.
O Copilot no Whiteboard promete tornar as reuniões mais criativas.Fonte: Microsoft/Divulgação
O feedback permitiu ainda identificar os aspectos em que o Microsoft 365 com IA precisa ser melhorado, como a necessidade de mais interações conversacionais e multiturnos. A dona do Windows explicou que o retorno dado pelos clientes adicionados a partir da expansão também será considerado no refino do programa.
Novos recursos
Além da ampliação do programa de acesso antecipado ao Microsoft 365 Copilot, a gigante de Redmond divulgou a chegada de mais recursos de IA ao antigo Office 365. Entre eles, está o índice semântico, capaz de criar um mapa intuitivo das informações do usuário e da sua empresa.
O DALL-E foi adicionado ao PowerPoint.Fonte: Microsoft/Divulgação
Também há a integração das ferramentas inteligentes ao Whiteboard, app colaborativo do serviço, e novas funcionalidades adicionadas pelo Copilot no Outlook, OneNote, Loop e Viva Learning. Já o PowerPoint foi aprimorado com o Dall-E, permitindo criar imagens para apresentações com descrições textuais.
Categorias