Acompanhando a tendência da Microsoft em integrar o ChatGPT em seus serviços, o LinkedIn começou a usar o modelo de linguagem natural nesta quarta-feira (15). A solução inteligente foi implementada na rede social para escrever anúncios de vagas e os perfis de profissionais.
A automação por inteligência artificial (IA) já é utilizada pela plataforma nos bastidores, para a operação dos serviços da rede social. No entanto, agora o LinkedIn torna serviço visível e utilizável diretamente pelos recrutadores e profissionais em busca de emprego.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A versão mais atual do recurso da OpenAI, o GTP-4 pode ser usado para escrever os perfis profissionais, enquanto o GTP-3.5 descreve os cargos em aberto. Além disso, o modelo de linguagem está ajudando a iniciar conversas nos feed de notícias das pessoas, bem como a elaborar artigos.
O LinkedIn também faz uma aposta no uso de algoritmos dentro do LinkedIn Learning, que reúne 100 cursos sobre inteligência artificial. A plataforma foi turbinada com 20 novas formações voltadas exclusivamente para a IA generativa.
Como usar o ChatGPT no LinkedIn
Os usuários podem ajustar os parâmetros e o tom de voz dos textos gerados por IA no LinkedIn. (Fonte: LinkedIn/Divulgação)Fonte: LinkedIn/Divulgação
Por enquanto, a escrita turbinada com o ChatGPT está disponível apenas para os usuários Premium da plataforma, com assinaturas a partir de R$ 79,90. “Ao simplificar essa parte do processo de contratação, você pode concentrar sua energia em aspectos mais estratégicos do seu trabalho”, avalia Tomer Cohen, diretor de produtor do LinkedIn.
Para usar o recurso, o usuário deve digitar um prompt com algumas informações básicas. A partir disso, a IA gera um texto com uma narrativa fluida que reflete o tom de voz desejado. Antes da publicação, o profissional ou recrutador pode revisar e editar o conteúdo.
Fontes
Categorias