A Microsoft está testando um novo recurso chamado "File Recommendations", que sugere arquivos específicos para abrir quando o usuário visita a guia inicial do File Explorer. Os arquivos recomendados estarão associados à conta do usuário no Azure Active Directory (AAD), que podem ser de propriedade do usuário ou compartilhados com ele.
O objetivo do recurso é facilitar o acesso aos arquivos mais relevantes para o usuário. A solução visa agilizar as buscas, sem a necessidade de percorrer pastas e subpastas, especialmente aqueles que são compartilhadas com outros membros da equipe.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O recurso está em fase inicial e atualmente está disponível apenas para alguns usuários corporativos que instalaram a atualização do Windows 11 Insider Preview Build 23403 e estão conectados com uma conta do Azure Active Directory.
A Microsoft planeja monitorar o feedback antes de distribuí-lo para todos, pois o recurso pode ser controverso e possivelmente levar a anúncios no Explorer de Arquivos.
Outras atualizações
A Microsoft repaginou o acesso por voz, mas não adicionou outros idiomas ao recurso. (Fonte: Windows/Divulgação)Fonte: Insira a fonte
O Windows 11 Insider Preview Build 23403 também expande o sistema Live Captions para oferecer suporte a mais idiomas além do inglês, como português brasileiro, francês, espanhol e italiano. O update traz também um sistema de chaves de acesso para o menu do File Explorer.
A página de ajuda no aplicativo no acesso por voz foi renovada para ser mais fácil de usar e entender, mas continua oferecendo suporte apenas para o inglês. A barra de pesquisa ajuda os usuários a encontrar comandos rapidamente, enquanto as categorias fornecem mais orientação. Cada comando tem uma descrição e exemplos de variações, o que facilita o uso.
Além disso, o Narrator agora buscará atualizações para suporte ao Outlook ao ser iniciado, permitindo que atualizações na experiência no app de e-mail sejam feitas por meio da Microsoft Store.
Fontes
Categorias