A Apple começou a distribuir, na quinta-feira (16), a primeira versão beta do iOS 16.4, lançada para os usuários cadastrados no programa de testes da empresa. A atualização chega com várias novidades que ficaram de fora na última edição estável do sistema operacional.
Um dos destaques está nos novos emojis Unicode 15.0 para o iPhone, como os corações nas cores azul claro, cinza e rosa, as mãos empurrando nas duas direções — disponíveis em vários tons de pele — e a cara de espanto tremendo. Água-viva, símbolo de Wi-Fi, flauta, alce, burro e vagem de ervilha são algumas das outras adições.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Cabe ressaltar que as novas carinhas e símbolos inéditos só estarão visíveis nos telefones atualizados com a versão mais recente do software. Ao receber os emojis nos dispositivos com edições anteriores do sistema, eles serão mostrados como uma figura com ponto de interrogação, indicando a ausência de suporte.
Novos emojis estão chegando ao iPhone.Fonte: Emojipedia/Divulgação
Os novos emojis do iOS 16.4 beta também estarão disponíveis no iPad, por meio da versão de testes do iPadOS 16.4, igualmente lançada pela Apple. A gigante de Cupertino disponibilizou ainda as novas edições beta dos sistemas tvOS 16.4, watchOS 9.4 e macOS Ventura 13.3.
Outras novidades
O iOS 16.4 beta também vem com um novo menu de configurações avançadas de atualização do sistema. A partir da implementação, o testador poderá escolher entre receber os updates do canal beta do desenvolvedor e do canal beta público, além da possibilidade de desativar o recebimento dos novos pacotes de arquivos.
Há ainda a estreia das notificações push para sites no Safari dos dispositivos móveis, algo que já existia na versão do navegador para o Mac. Algumas outras melhorias também estão presentes na compilação, assim como correções para bugs relatados anteriormente.
Os emojis e as demais novidades devem ser liberados para todos os usuários entre março e abril, assim que a versão estável do iOS 16.4 estiver disponível.
Fontes
Categorias