Nesta quinta-feira (19), a Samsung anunciou a estreia do app Samsung Wallet — ou Carteira da Samsung — no Brasil e em outros sete países no fim de janeiro. O recurso permite que os usuários de dispositivos Galaxy tenham uma “carteira digital” com itens essenciais.
Por exemplo, a pessoa pode cadastrar cartões bancários no aplicativo e usá-los em pagamentos por meio de NFC. Bem como, é possível registrar documentos, credenciais de acesso, senhas e até mesmo chaves digitais de veículos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A carteira da Samsung permite organizar documentos e cartões bancários.Fonte: Samsung/Divulgação
“Quando a Samsung lançou a Samsung Wallet no ano passado, assumimos o compromisso de construir uma experiência por meio de parcerias abertas com os nossos fornecedores de negócios e serviços, garantindo o acesso à plataforma para o maior número possível de pessoas”, cita Jeanie Han, vice-presidente executiva da divisão de Mobile eXperience da Samsung.
Segundo a executiva, a equipe da Carteira da Samsung está trabalhando para entregar “novos e empolgantes” recursos ao longo de 2023. Assim, os colaboradores estão focados em expandir rapidamente o uso da plataforma para mais usuários em potencial.
É possível configurar a carteira da Samsung e adicionar os cartões em poucos passos.Fonte: Samsung/Divulgação
Como cadastrar o Samsung Wallet?
Os dispositivos Galaxy mais recentes já são compatíveis com o Samsung Wallet e o Samsung Pay. Então, para configurar a carteira digital, basta seguir os passos:
- Abra o aplicativo Samsung Pay e, caso seja necessário, instale a versão completa do software. Segundo a marca, em alguns casos, a versão completa do app não está pré-instalada nos dispositivos.
- Faça o login ou crie uma conta Samsung e, em seguida, toque no botão “Iniciar”.
- Leia os termos e condições e, então, toque em “Avançar”.
- Escolha o modo de verificação do Samsung Wallet (sensor facial, leitor de impressão digital ou PIN).
- Como proteção extra, crie uma senha de 4 dígitos para a Carteira da Samsung.
- Por fim, adicione um cartão de crédito ou débito para realizar pagamentos via NFC.
Após essas ações iniciais, a carteira digital da Samsung vai estar configurada no dispositivo Galaxy. Assim, o usuário pode usá-lo para levar documentos, cartões e outras credenciais essenciais para o dia a dia no telefone.
Categorias