Nubank passou por falha que impediu operações hoje (18)

1 min de leitura
Imagem de: Nubank passou por falha que impediu operações hoje (18)
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Na noite desta quarta-feira (18), o aplicativo do Nubank começou a apresentar mensagens de erro em operações comuns. Além de impedir transferências, incluindo via Pix, não é possível realizar o pagamento de boletos ou mesmo resgatar o saldo guardado para a conta corrente.

O aumento nas buscas pelo nome do banco no Google também pode ser observado pela ferramenta Google Trends. De acordo com o site de monitoramento Downdetector, os problemas teriam começado por volta das 18h50 de hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nubank falhaFalha com app do Nubank começou a ser relatada na noite de hoje (18).

Em testes realizados pelo TecMundo, o aplicativo apresentou "falha de conexão" em algumas operações, como em transferências ou resgates de saldo. "Houve um problema com a sua transferência" e mensagens informando para confirmar os dados são exibidas, além de outras indicando que "não foi possível carregar as informações".

NubankErro de transferência em app do Nubank.

Apesar de indicar que o usuário possa estar sem conexão com a internet, trata-se de um problema de funcionamento, de fato, do aplicativo. Em outra mensagem, o app do Nubank informa para voltar "à tela inicial para confirmar se a ação foi concluída".

Clientes relatam constrangimentos

Nas redes sociais, é possível encontrar relatos de usuários apontando as falhas com o aplicativo do Nubank. Em muitos casos, clientes da instituição apontam constrangimentos ao tentar utilizar os serviços, como de cartão de crédito, que seguem inoperantes.

Em resposta ao TecMundo, o banco afirma ter se tratado de um problema momentâneo. "O Nubank identificou uma breve oscilação na realização de transações Pix que afetou uma pequena parcela de seus clientes na noite de 18/1. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas", diz a nota.

*Matéria atualizada em 18/01/2023, às 19:56, com posicionamento do Nubank.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.