Na noite desta quarta-feira (18), o aplicativo do Nubank começou a apresentar mensagens de erro em operações comuns. Além de impedir transferências, incluindo via Pix, não é possível realizar o pagamento de boletos ou mesmo resgatar o saldo guardado para a conta corrente.
O aumento nas buscas pelo nome do banco no Google também pode ser observado pela ferramenta Google Trends. De acordo com o site de monitoramento Downdetector, os problemas teriam começado por volta das 18h50 de hoje.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Falha com app do Nubank começou a ser relatada na noite de hoje (18).
Em testes realizados pelo TecMundo, o aplicativo apresentou "falha de conexão" em algumas operações, como em transferências ou resgates de saldo. "Houve um problema com a sua transferência" e mensagens informando para confirmar os dados são exibidas, além de outras indicando que "não foi possível carregar as informações".
Erro de transferência em app do Nubank.
Apesar de indicar que o usuário possa estar sem conexão com a internet, trata-se de um problema de funcionamento, de fato, do aplicativo. Em outra mensagem, o app do Nubank informa para voltar "à tela inicial para confirmar se a ação foi concluída".
Clientes relatam constrangimentos
Nas redes sociais, é possível encontrar relatos de usuários apontando as falhas com o aplicativo do Nubank. Em muitos casos, clientes da instituição apontam constrangimentos ao tentar utilizar os serviços, como de cartão de crédito, que seguem inoperantes.
Nubank CAIU @nubank
— iago Lopes (@_iagoLB) January 18, 2023
VALEU @nubank, QUE CONSTRANGIMENTO DA PORRA QUE PASSEI POIS NÃO PASSAVA CARTÃO E NEM FAZIA PIX :/
— Interceptados (@interceptadoos) January 18, 2023
E a nubank hoje, gente...
— Lívia Kiramaehs ?? (@livjt) January 18, 2023
Nada passa!!! Só vergonha mesmo ??
Deus do céu nubank fora do ar
— renATO?? (@renatkkkj) January 18, 2023
@nubank obrigado pelo constrangimento
— lah¹ ???? (@slytherinfbpa) January 18, 2023
Em resposta ao TecMundo, o banco afirma ter se tratado de um problema momentâneo. "O Nubank identificou uma breve oscilação na realização de transações Pix que afetou uma pequena parcela de seus clientes na noite de 18/1. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas", diz a nota.
*Matéria atualizada em 18/01/2023, às 19:56, com posicionamento do Nubank.