O Palmeiras, clube campeão brasileiro de 2022, anunciou na terça-feira (10) uma novidade par os seus torcedores: no início da temporada de 2023, os palmeirenses que comprarem ingressos para os jogos do clube como mandante poderão guardá-los na Carteira do Google, app que permite também o armazenamento de cartões e documentos no celular.
A ideia é facilitar a vida do torcedor, que poderá agora guardar em um único lugar as entradas para os jogos, sem ter que se conectar com a internet ao ir ao estádio. Com isso, a entrada no Allianz Parque — que já conta com o sistema de biometria facial — ficará ainda mais fácil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse em nota que a parceria com o Google busca “oferecer cada vez mais comodidades ao torcedor”. Além da função de ingresso, a solução tecnológica permite também fazer compras com aproximação com os cartões de crédito e débito dos bancos associados à Carteira do Google.
Como guardar ingressos para jogos do Palmeiras na Carteira do Google?
Fonte: Google Play/Divulgação.Fonte: Google Play
Para guardar os ingressos para partidas do Palmeiras na Carteira do Google, é só clicar no botão "Adicionar à Carteira do Google" que aparece na tela de ingressos, após a compra no site oficial do clube. A integração entre as plataformas já está funcionando e poderá ser utilizada na abertura do Paulistão 2023, que ocorrerá no sábado (14).
A Carteira do Google disponibiliza atualmente cartões de crédito e débito de diversos emissores, como o Bradesco, Itaú e Nubank, além de armazenar de forma virtual os comprovantes de vacinação. É possível salvar ingressos para eventos vendidos por diferentes plataformas, como Sympla e Ingresso.com.
Quem ainda não tem o aplicativo da Carteira do Google no celular, poderá baixá-lo diretamente na Play Store.
Fontes
Categorias