O sensor de acidentes do iPhone 14 segue criando falsos pedidos de socorro. As ligações automáticas dos dispositivos de esquiadores estão sobrecarregando as linhas de emergência de equipes de resgate das montanhas do Colorado, nos EUA.
Patrulheiros do Summit County 911 Center revelam que recebem diversas notificações de acidentes enviados por aparelhos da Apple de esquiadores. Contudo, ao chegar ao local, nenhuma pessoa necessita realmente de socorro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Sensor de acidentes também está disponível para os novos Apple Watches.Fonte: Apple/Reprodução
“Não temos a prática de desconsiderar as ligações, mas os alertas falsos envolvem uma quantidade de patrulheiros e policiais. Contudo, nunca tivemos uma emergência real”, revelou Trina Dummer, diretora do Summit County 911 Center, ao The Colorado Sun.
Segundo a representante, em dezembro, todos os pedidos de ajuda enviados por iPhones 14 e Apple Watches foram acionados após pequenas quedas de esqui. Então, os alertas falsos de socorro podem atrasar ocorrências reais com vítimas em risco.
Para evitar o envio desnecessário de equipes, os patrulheiros pedem que os usuários tenham atenção e sempre atendam as ligações de confirmação. Isso evita o desperdício de recursos que podem ser usados em chamadas reais.
“Alguém pode estar esquiando, bater numa árvore e ficar inconsciente longe da visão de outros esquiadores. Não queremos que as pessoas desliguem o recurso. Preferimos que elas estejam seguras”, explicou Dummer.
O sensor de acidentes pode ser ativado nas configurações do iPhone 14 e Apple Watches.Fonte: Apple/Divulgação
Outros casos semelhantes
O sensor de acidente da Apple já ajudou diversas pessoas em perigo, mas as situações de alertas falsos ainda são comuns. Em outubro, menos de um mês após a estreia do recurso, houve vários casos de pedidos de ajuda em parques de diversão.
Recentemente, equipes de resgate do Canadá também relataram problemas com falsos pedidos de socorro de praticantes de caminhadas. Então, é recomendado que os usuários tenham mais cuidado ao usar a tecnologia e evitar chamados desnecessários.
O sensor de acidentes da Apple identifica a mudança repentina de velocidade e sons de metais e vidros e, então, realiza as ligações automáticas. Mesmo com as melhorias da atualização do iOS 16.2, há muitos pontos a serem aperfeiçoados e evitar falsas chamadas.
Fontes
Categorias