Seguindo no embalo das obrigatórias retrospectivas de fim de ano, a Google decidiu mostrar os principais destaques no consumo de conteúdo pelo Google TV em 2022. São diversos infográficos mostrando não apenas as séries e filmes mais assistidos, mas também a forma em que são assistidos.
Segundo a Google, atualmente nos EUA cada residência tem mais de nove "dispositivos de entretenimento", em média. Esses aparelhos são usados para assistir, na maior parte, apps de streaming pagos. TV a cabo e por satélite também ainda são bastante assistidas, enquanto apps de streaming gratuitos e aluguel de filmes online aparecem com menos frequência.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Google
Os gráficos do Google TV's Best of 2022 também mostram os momentos ao vivo de 2022 mais assistidos. A morte da Rainha Elizabeth II apareceu em primeiro lugar nos Estados Unidos, mas não acompanha nenhum número para dar uma noção melhor do que isso representa.
Fonte: Google
Filmes e série populares no Google TV
Na parte de filmes e séries mais populares, a Google faz uma separação atípica. Filmes como o novo Thor e Batman aparecem entre os mais buscados, ou seja, que foram tendência no ano. Mas eles não ficam entre os mais assistidos de fato, onde aparecem a série Killing Eve e o filme Brahmastra.
Fonte: Google
As listas para assistir depois também aparecem na retrospectiva do Google TV. Segundo a empresa, mais de 400 mil filmes e séries foram salvos para ver depois, e os mais colocados nas listas incluem Periféricos, com a Chloë Grace Moretz, e Trem-Bala, filme com Brad Pitt.
Fonte: Google
A retrospectiva está disponível também no próprio aplicativo do Google TV. Enquanto o sistema já está disponível no Brasil, a companhia não revelou informações sobre o mercado nacional.
Fontes