O Telegram eliminou o cartão SIM ou eSIM entre os requisitos para criar uma conta no mensageiro. Antes, assim como no WhatsApp, era preciso ter um chip e um número de telefone para acessar o aplicativo. Além disso, o app adiciona opções extras de privacidade.
O encerramento da obrigatoriedade de um SIM card foi anunciado pelo Telegram nesta terça-feira (6). Qualquer pessoa, mesmo aquelas sem um número de telefone, poderá criar uma conta do aplicativo de mensagens.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O app se associou ao Fragment, pois ainda é necessário verificar o processo. Com a plataforma de compra de um número sem SIM, os usuários podem criar um número privado, anônimo e exclusivo.
É possível criar um número e usar para verificar a conta no Telegram.Fonte: Christian Wiediger/Unsplash
Recursos de segurança
O Telegram também trouxe a expansão dos recursos de segurança da plataforma. Uma das novidades é a opção de definir um cronômetro para que um bate-papo seja deletado após o tempo determinado. Chats antigos podem ser adicionados.
Quem frequenta grupos grandes vai encontrar a atualização 2.0 dos tópicos de mensagens. Isso dá à conversa uma semelhança com fórum. Chega ainda o “Aggressive Anti-Spam”, que cuida dos spam para proteger os usuários em grupos com mais de 200 membros.
Fontes