Na tarde desta quinta-feira (3), clientes do Banco do Brasil relataram que o aplicativo do banco está fora do ar. Segundo as informações, o app tem impedido o login dos usuários em sistemas Android e iOS. É exibida, ainda, uma mensagem de erro indicando "um problema de conexão com nosso app" e indicando para que uma nova tentativa de login seja feita "mais tarde".
Aplicativo do Banco do Brasil apresenta problemas no login nesta quinta-feira (3).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Estamos trabalhando para que você possa utilizar o aplicativo BB o mais rápido possível", diz a mensagem de erro ao tentar realizar o login no app do banco. Ao TecMundo, que também constatou o problema, o Banco do Brasil informou em nota que o aplicativo "opera normalmente após uma intermitência na tarde" de hoje.
Mais alguém tá tendo problema pra entrar no App do Banco do Brasil ?
— Fëanor (@victorfer_lima) November 3, 2022
Banco do Brasil fora do ar?
— chinesinho amassando pão (@chinesinho) November 3, 2022
O aplicativo de vcs @BancodoBrasil caiu?? Não consigo entrar na minha conta por ele???? fui fazer um pix e nem consegui abrir a conta
— ????SRKIAN???? (@BrSrkian) November 3, 2022
O aplicativo do @BancodoBrasil de vocês também não está funcionando?!?
— Marcylene (@marcylenecoelho) November 3, 2022
Quando vc tá com probelma no app do Banco do Brasil e vem conferir no Twitter se é só com vc hahaha
— Paola Muehlbauer (@paolamilbauer) November 3, 2022
Banco do Brasil fora do ar
De acordo com o Downdetector, serviço de monitoramento de rede, as falhas com o Banco do Brasil começaram a ser reportadas por volta das 15h e têm se intensificado.
Principalmente no Twitter, usuários têm questionado o banco e perguntado se mais pessoas também estão enfrentando o mesmo problema, além de reclamarem sobre não conseguirem realizar o login para operações.
Em resposta a um usuário, a conta oficial do banco disse que o "setor de tecnologia não nos reportou nada até o momento, pode estar ocorrendo uma inconsistência momentânea".
O setor de tecnologia não nos reportou nada até o momento, pode estar ocorrendo uma inconsistência momentânea! Desculpe pelo transtorno. Caso persista, entre em contato novamente mais tarde por favor Cris Soares!
— Banco do Brasil (@BancodoBrasil) November 3, 2022
*Matéria atualizada em 03/11/2022, às 17:44, com informações do Banco do Brasil sobre a estabilização dos problemas com o aplicativo.