A Huawei anunciou na sexta-feira (21) a EMUI 13, nova versão da interface modificada do Android para as versões globais dos celulares da marca. O software traz algumas diferenças em relação ao HarmonyOS 3, lançado em julho para os dispositivos comercializados no mercado chinês.
O recurso "SuperStorage" está entre os destaques, atendendo aos usuários que precisam de muito espaço disponível. Por meio da compactação dos apps menos acessados, da remoção de arquivos duplicados e outras otimizações, ele libera até 20 GB no armazenamento interno do telefone.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Já na hora de enviar arquivos, é possível aproveitar a função “Arrastar para compartilhar”. Como o próprio nome indica, basta pressionar e segurar qualquer imagem, texto ou arquivo e arrastá-lo para o SuperHub, uma área de transferência do sistema, para enviá-los a apps, outras pessoas ou dispositivos conectados.
Novos widgets da EMUI 13.Fonte: Huawei/Divulgação
Compartilhar a mesma música com dois pares de fones de ouvido sem fio, ao mesmo tempo, é outra novidade encontrada na Huawei EMUI 13. Com o "Music Share", o usuário precisa apenas parear o segundo acessório por meio do painel de controle para dividir suas músicas preferidas com mais alguém.
Integração com outros dispositivos e maior segurança
A versão global do HarmonyOS 3 também melhora a capacidade de conexão do celular com outros aparelhos, por meio das funções “Super Device” e “Multi-Screen Colaboration”. A primeira facilita o pareamento com PCs, tablets e fones Bluetooth, enquanto a segunda possibilita a execução de apps do telefone nas telas maiores, sem instalar nada.
Uma nova central de segurança é outro atrativo presente na EMUI 13, dando mais controle à privacidade. Nela, o usuário verifica quais apps estão acessando seus dados, se algum deles apresenta comportamento malicioso e remove informações confidenciais de fotos antes de compartilhá-las nos mensageiros e redes sociais.
Conectar o celular ao PC e outros dispositivos ficou mais fácil.Fonte: Huawei/Divulgação
Vale destacar ainda os widgets com animações aprimoradas, que podem ser empilhados para liberar espaço na tela, e as pastas inteligentes com tamanho personalizado. Outras novidades são os recursos extras para as câmeras, incluindo a alternância entre as lentes durante as chamadas de vídeo.
O cronograma de disponibilidade da Huawei EMUI 13 ainda não foi divulgado pela marca chinesa, que também não informou quais celulares serão atualizados.
Categorias