Quem está pensando em comprar o novo o novo iPad Pro com o chip M2, anunciado recentemente pela Apple, tem agora um motivo extra para isso. A empresa britânica Blackmagic Design anunciou nesta quinta-feira (20) que o DaVinci Resolve, um dos melhores softwares de edição não-linear de vídeos e correção de cores, terá uma versão para iPad.
De acordo com a desenvolvedora do software, o DaVinci Resolve estará disponível em algum momento do quarto trimestre de 2022 na App Store, tanto em sua versão gratuita, como uma atualização premium para o DaVinci Resolve Studio específica para iPad. O preço ainda não foi confirmado, mas a versão para desktop custa US$ 295 (R$ 1,55 mil).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Introducing DaVinci Resolve for iPad! Get professional Hollywood quality editing and color correction tools, as well as Blackmagic Cloud multi user collaboration, Dropbox media syncing, Blackmagic RAW, H.264, H.265 and ProRes, and more! Available in Q4. pic.twitter.com/Hv7QjfaSUg
— Blackmagic Design (@Blackmagic_News) October 20, 2022
Como será o DaVince Resolve para iPad?
Embora o recurso tenha sido antecipado pela Apple na terça-feira (18), a confirmação da Blackmagic Design traz mais detalhes sobre o DaVinci Resolve, como o fato de ter sido otimizado para as tecnologias MultiTouch e Apple Pencil. Isso permitirá que ele abra e crie arquivos do mesmo tipo que a versão desktop do DaVinci Resolve 18.
Além de importar clipes diretamente do armazenamento interno do iPad Pro e da galeria de Fotos, os usuários terão o suporte da Blackmagic Cloud para se conectar externamente a unidades iCloud ou drives USB-C. Em todos os casos, os formatos de arquivo compatíveis incluem H.264, H.265, Apple ProRes e Blackmagic RAW.
A Blackmagic Design promete ainda que o DaVinci Resolve irá fornecer um desempenho mais rápido para a renderização Ultra HD ProRes 4x no novo iPad Pro com M2, embora não se saiba se a melhoria estará disponível para iPads mais antigos que não executam chips da série M.
Fontes