Facilitando a vida dos usuários, a Adobe anunciou novos recursos de inteligência artificial para o Photoshop. Revelados no Adobe Max 2022, as ferramentas de seleção automática de objetos e preenchimento com reconhecimento de conteúdo receberam amplas melhorias.
As novidades oferecidas pela plataforma Sensei AI da própria Adobe já estão disponíveis nas versões atualizadas dos apps para desktop e iPad.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ferramenta de Seleção de Objeto agora identifica itens complexos com maior precisão.Fonte: Adobe/Divulgação
Introduzida em 2020, a ferramenta Seleção de Objetos recebeu significativas melhorias. Permitindo selecionar um item rapidamente, o recurso agora reconhece objetos mais complexos, como céu, plantas, água, prédios, pessoas e animais.
Outro ponto notável é que a Sensei AI consegue detectar mais detalhes, como mechas finas de cabelo. Uma melhoria que ajudará a economizar o tempo dos criadores.
A versão do Photoshop para desktop também recebeu a ferramenta para a exclusão de um objeto e preenchimento do espaço vazio. Segundo a Adobe, o processo pode ser realizado com o atalho Shift + Delete e o restante do “trabalho” é feito pela IA.
Para mais, a atualização traz novos filtros neurais de Machine Learning para edições de imagens mais complexas em segundos. Por exemplo, o filtro de Restauração de Fotos, como o nome sugere, reforma fotografias antigas e corrige automaticamente todas as imperfeições.
Usando Machine Learning, novo filtro neural pode restaurar fotos antigas em segundos.Fonte: Adobe/Divlgação
Novidades da versão beta
Disponível apenas na versão beta do Photoshop, o recurso Compartilhar para Revisão facilitará o compartilhamento de materiais através de um link na internet. Dessa maneira, as pessoas poderão revisar e adicionar comentários às peças gráficas sem baixar os arquivos PSD.
Por fim, a Adobe lançou o recurso beta Content Credentials para os criadores inserirem metadados de atribuição de imagem ao exportar um arquivo. Isso ajudará os designers a serem creditados pelos trabalhos, mesmo sem uma marca d’água visível.
Fontes