Em uma das apresentações da conferência Ignite, da Microsoft, que está terminando nesta sexta-feira (14) em Seattle nos EUA, uma captura de tela do Windows 11 meio sinistra foi divulgada e retuitada por alguns desenvolvedores. Causou estranheza o que parece ser um redesenho revolucionário do shell (interface gráfica) mostrando a barra de tarefas “flutuando”.
De acordo com o site Neowin, em agosto alguns usuários reportaram uma ocorrência na tela do Windows 11 que mostrava a barra de tarefas "se descolando" da parte inferior onde fica e "flutuando" com seus cantos arredondados. Questionada pelo site, a Microsoft rapidamente respondeu que se tratava apenas de um bug.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mas, aparentemente, não era só isso.
Como é a nova barra de tarefas flutuante?
Fonte: FireCub/Twitter/Reprodução.Fonte: FireCub/Twitter
Como pode ser visto no tweet acima – postado pelo desenvolvedor e designer FireCub – a barra de tarefas aparece "flutuando" por cima da tela, no melhor estilo "O Exorcista", e os indicadores da área de notificações "voaram" para a parte de cima da tela em vez de ficarem no canto inferior direito. Dá para ver também uma barra de pesquisa e um widget de clima bem no topo, deixando um espaço escuro nas bordas da barra de tarefas.
Um pouco bizarra, é pouco provável que a Microsoft esteja lançando um teaser de alguma nova mudança radical, mas sim que o vazamento seja apenas um dos muitos protótipos de interface de usuário que escapou de algum laboratório de Redmond.
De qualquer forma, a barra de tarefas do Windows 11 continua sendo um dos recursos mais criticados da atual versão do sistema operacional. Melhor aguardar o que vem por aí.
Fontes
Categorias