O mensageiro WhatsApp iniciou testes para aumentar a capacidade máxima de grupos no serviço. De acordo com o site WABetaInfo, em breve será possível criar e manter grupos de até 1024 pessoas.
Essa novidade surgiu para grupos específicos de usuários no aplicativo Beta para Android e iOS, mas ainda não foi implementada para toda a base. Aparentemente, o limite não vale só para novos grupos criados após a implementação do novo número.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ou seja, conversas conjuntas que já estão em funcionamento podem ultrapassar o limite anterior depois que os administradores ganharem o recurso. O número atual é de 512 pessoas, um máximo que foi implementado na metade de 2022.
O novo limite máximo de participantes já em funcionamento pode ser conferido nas configurações.Fonte: WABetaInfo
Recentemente, o WhatsApp também foi atualizado para garantir mais poderes e funções aos administradores dos grupos. Vale lembrar que esse recurso é diferente das comunidades, que também são conversas entre várias pessoas e chegarão ao Brasil apenas em 2023.
Rival direto do WhatsApp, o Telegram permite a criação de grupos de mais de 20 mil pessoas, já tendo metade desse limite ao menos desde 2017.
Fontes