Um ano após o lançamento oficial, a Microsoft está adicionando um novo pacote de recursos ao Windows 11. No recente update da versão 22H2, o Explorador de Arquivos ganhou a adição de guias e a barra de tarefas recebeu a opção de menu flutuante.
A atualização foi liberada inicialmente para membros do Windows Insiders (build 22621.608) através do canal Release Preview. Entretanto, essas e outras novidades devem disponibilizadas para o público geral até o final de outubro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Facilitando a organização, o Explorador de Arquivos agora possui guias.Fonte: XDA Developers/Reprodução
Novo Explorador de Arquivos
A atualização do Windows 11 traz vários novos recursos ao Explorador de Arquivos. Semelhante ao Microsoft Edge e outros navegadores, os usuários poderão usar guias para organizar as sessões e ter várias pastas abertas na mesma janela.
Além de deixar o painel de navegação na lateral esquerda mais limpo, o update agora permite fixar arquivos na página inicial do gerenciador. Uma função simples, mas que facilitará o acesso rápido a documentos importantes.
Menu flutuante da barra de tarefas facilita a visualização dos softwares abertos.Fonte: XDA Developers/Reprodução
Barra de tarefas com menu flutuante
Outra adição da versão 22H2 é o menu flutuante para programas abertos ou fixados na barra de tarefas do Windows 11. Caso o espaço esteja totalmente ocupado com ícones dos apps, o novo recurso expande a visualização para os usuários.
Mais novidades do Windows 11 versão 22H2
A atualização do Windows 11 traz a estreia do recurso “Suggested Actions” (Ações Sugeridas). Ao copiar um número de telefone ou uma data de um texto ou e-mail, a função automaticamente sugere fazer uma chamada pelo Microsoft Teams ou adicionar um compromisso ao calendário do Outlook.
Por fim, o sistema operacional facilitará o compartilhamento com dispositivos ao redor. Em vez de usar as conexões Bluetooth, será mais simples encontrar PCs, notebooks, tablets e smartphones conectados à mesma rede.
Fontes
Categorias