Quando o aplicativo de mensagens do sistema operacional Android foi atualizado, no início de 2022, as reações do iMessage foram adicionadas. Agora, a Apple recebeu os créditos pelo acréscimo do Google em seu software.
O Google já havia disponibilizado as reações antes da campanha "Get The Message", de agosto. Nesta quarta-feira (28), foi observado por David Imel que a página de novos recursos do iOS 16 cita a modificação no concorrente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Tapbacks em SMS do Android: Reaja a mensagens SMS com um Tapback, e um emoji com reação correspondente aparecerá nos aparelhos Android dos destinatários", diz no site da Apple. O texto foi adicionado com o lançamento do novo sistema operacional da Maçã.
Apesar de a empresa fazer o anúncio como algo do iOS 16, a função é bem anterior ao lançamento. O recurso chegou durante a era do iOS 15, mas não está disponível para todos os aplicativos de SMS Android, apenas no cliente padrão do Google.
Os apps de mensagem do Android passaram a converter as reações do iMessage, conhecidas como Tapbacks, que os usuários do iPhone enviam. Uma possível explicação para a Apple tomar os créditos do recurso é a confusão com outra semelhantes, que permite os Tapbacks em grupos de mensagem com usuários dos dois sistemas operacionais.
Fontes
Categorias