O WhatsApp pode ser o mensageiro mais popular do Brasil, mas ainda deixa muito a desejar no quesito multiplataformas. A perspectiva agora, porém, é de uma melhoria nos recursos de compartilhamento entre dispositivos.
Na última atualização do beta do aplicativo, há uma sugestão de que o modo "companhia" está em andamento. Existem, ainda, evidências de uma tela de vinculação dedicada para os tablets com o sistema operacional Android ou dobráveis.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Modo de companhia do WhatsApp poderá desembarcar para os tablets.
Um "modo complementar" foi detectado pelo code-digger WABetaInfo. Esse modo é que deve permitir o emparelhamento com outros dispositivos, algo que deve funcionar similar ao WhatsApp Web. Será a primeira vez que o aplicativo vai funcionar em tablets.
Detalhes do modo companhia
Para vincular o tablet ao mensageiro, basta digitalizar o QR Code. O recurso ficará disponível em "Configurações' > Dispositivo" quando for lançado.
Ainda há dúvidas, contudo, sobre a possibilidade de uso da nova função nos tablets da Apple. De todo modo, dá para vincular um iPhone a um tablet Android.
Assim, os limites de uso de vários dispositivos impostos no final de 2021 devem ser melhorados. Atualmente, uma conta no WhatsApp pode ser vinculada em até quatro dispositivos, de smartphones a computadores.
Fontes
Categorias