Uma nova versão do aplicativo de fotos para Windows é testada pela Microsoft. Após o redesenho em 2021, para que se adequasse ao visual do Windows 11, a big tech agora testa um modelo com visual ligeiramente atualizado e com melhorias.
Dave Grochocki, líder da gerência de produtos, explicou, em uma publicação no blog da Microsoft, que a mudança principal é a forma de visualizar a galeria, com um jeito novo de navegar pelas imagens. A exibição atualizada vai simplificar a navegação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Localização, gerenciamento e consumo das fotos também devem ser facilitados com o modelo atualizado do aplicativo. Há ainda um recurso de memórias. Mas este último não foi detalhado por Grochocki.
Os novos detalhes da atualização da galeria foram divulgados no blog do Windows.Fonte: Windows
O líder listou as atualizações, citando uma maneira de organizar as fotos "com uma experiência produtiva e lindamente redesenhada", além da facilitação do backup para o OneDrive. Dá ainda para visualizar melhor o uso do armazenamento e adicionar mais espaço. Também há uma melhoria na importação de fotos externas.
O lado negativo da mudança no aplicativo é que não vai dar mais para usar o editor de vídeo Legacy, com Grochocki sugerindo o uso do Clipchamp, aplicativo incluído no Windows 11 em março. Mas, na Microsoft Store, ela oferecerá o "Microsoft Photos Legacy".
Desde quarta-feira (21), o novo app de fotos está disponível para Windows Insiders, no Dev Channel. O público em geral deve recebê-lo a partir de outubro.
Categorias