A versão do Windows 11 para dispositivos Android na Amazon AppStore estava disponível apenas para os Estados Unidos até esta segunda-feira (20), quando a companhia de Jeff Bezos anunciou a expansão para 20 novos países.
“Desde a introdução de nossa parceria com a Amazon, ouvimos muito interesse de clientes e desenvolvedores de todo o mundo para expandir o catálogo e a lista de mercados suportados”, escreveu Giorgio Sardo, General Manager da Microsoft Store.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A maioria dos novos territórios são da Europa, incluindo o Vaticano. O Windows em seu blog oficial anunciou 31 países que seriam contemplados nas próximas semanas. Ou seja, ainda mais está porvir. Infelizmente, por enquanto, não há expectativa da novidade chegar ao Brasil.
Windows 11 e Android
A partir do lançamento do Windows 11 pela Microsoft, a Amazon AppStore se tornou uma ponte para dar servir como conexão para o Android, unindo um dos dois sistemas operacionais mais utilizados no mundo. Isso se deu logo após a desistência da empresa de Bill Gates de prosseguir com a linha de dispositivos móveis e ao mesmo momento que o Google desiste do ChromeBook.
Além de usar o Windows 11 em smartphones e tablets, os usuários também poderão utilizar os mais de 20 mil aplicativos Android dentro do sistema operacional da Microsoft. A parceria inclui a integração dos streammings disponíveis na Microsoft Store, como o ESPN e Disney+. Os registrados no Windows Insiders podem contar com conteúdo da Amazon Prime Video.
Fontes
Categorias