A Apple divulgou um novo vídeo explicando em detalhe como funciona seu recurso de detecção de acidentes de carro, presente nos novos iPhone 14 e também em diversos modelos do Apple Watch. A tecnologia usa os diversos sensores do seu celular ou smartwatch, trabalhando em conjunto com um algoritmo especializado, para detectar se você sofreu um acidente ou colisão severa e pedir socorro automaticamente, caso necessário.
O vídeo explica que, no caso do seu iPhone ou Watch detectar uma colisão, ele vai mostrar uma tela dizendo "parece que você sofreu acidente", com as opções de chamar por socorro ou dispensar essa tela. O usuário tem 10 segundos para escolher uma das opções. Se nenhuma for escolhida, começa outra contagem regressiva de 10 segundos, e o celular ou relógio liga automaticamente para a emergência se nada for feito.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nessa ligação automática, o iPhone ou Apple Watch vai repetir uma mensagem gravada, informando que o dono ou dona do aparelho sofreu um acidente, e passando a sua localização estimada pelo GPS para as autoridades.
A detecção de acidentes e colisões vem ligada como padrão, mas é possível desligar manualmente nas configurações. Os dispositivos compatíveis são os iPhone 14 e 14 Pro, os Apple Watch SE de segunda geração, o Apple Watch Series 8 e o Apple Watch Ultra.
Fontes
Categorias