Uma equipe de engenheiros de software da Microsoft e da ByteDance (empresa-mãe do TikTok) estão trabalhando em um software que pretende facilitar o uso de IA pelas empresas. O projeto se chama KubeRay e foi apresentado no Ray Summit nesta semana pelos engenheiros Jiaxin Shan, da ByteDance, e Ali Kanso, da Microsoft.
O Ray Summit é um evento que reúne a comunidade do software de código aberto Ray — utilizado no projeto KubeRay. O evento é destinado a engenheiros de software, profissionais de machine learning, cientistas de dados, desenvolvedores, profissionais de MLOps, arquitetos e pessoas que se interessem por tecnologia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Imagem de divulgação da palestra sobre o projeto KubeRayFonte: Divulgação: AnyScale
Kanso comentou que, mesmo não estando na mesma empresa, se encontra semanalmente com Jiaxin para colaborar no projeto de IA. "Jiaxin e eu estamos trabalhando há um ano em um projeto de código aberto e essa é a beleza de uma reunião comunitária como essa".
EUA x China
O trabalho em conjunto das duas companhias chama atenção devido à rivalidade entre Estados Unidos e China referente a propriedade intelectual, além de preocupações sobre vigilância e invasão de privacidade.
Além das sanções impostas à China pelos EUA nos últimos anos, uma denúncia em janeiro deste ano indicou que o WhatsApp foi usado para espionagem de cidadãos chineses.
Fontes
Categorias