O Google abriu as inscrições de acesso antecipado para que as pessoas possam conversar com um de seus chatbots baseados em IA mais avançados. No início do ano, a apresa anunciou o AI Test Kitchen, aplicativo para Android baseado na Inteligência Artificial LaMDA 2.
A empresa afirmou que em breve permitirá que as pessoas baixem o aplicativo. Seu funcionamento estará limitado a alguns modos de uso básico, que são o “Imagine It”, “Talk About It” e “List It”. Eles funcionam da seguinte maneira:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Imagine It: o usuário deve nomear um lugar real ou imaginário, e o LaMDA tentará descrevê-lo.
- Talk About It: oferece um prompt de conversação com a intenção de testar se a IA permanece no tópico.
- List It: o usuário deve nomear qualquer tarefa ou tópico, e o LaMDA tentará dividi-lo em marcadores úteis.
Crédito: Divulgação Google | The Verge.Fonte: The Verge
Mary Williamson, gerente de engenharia de pesquisa do Facebook AI Research (FAIR), acredita que jogar essas IAs para o público é a melhor maneira de treiná-las, já que os usuários podem ser bastante criativos. No entanto, muitas empresas tem receio de fazer isso, pois os chatbots poderiam dizer coisas prejudiciais para as marcas.
É válido comentar que a Meta também lançou seu chatbot BlenderBot 3 para o público recentemente, mas com menos restrições que o AI Test Kitchen. Como o The Verge menciona, o Google talvez quisesse reduzir o potencial para deslizes embaraçosos durante conversas com sua inteligência artificial LaMDA 2.
Nesse primeiro momento, o aplicativo AI Test Kitchen está limitado para usuários do sistema Android nos Estados Unidos.
Fontes
Categorias