A próxima atualização do Windows 11 irá mover mais itens do Painel de Controle para o novo, e mais moderno, menu de Configurações. Contudo, ainda não é dessa vez que a Microsoft irá remover completamente a ferramenta que está presente desde as primeiras versões do Windows.
Um dos planos da Microsoft com o Windows 11 é tornar seu sistema operacional acessível a um número maior de usuários. Por essa razão, desde o Windows 10, a empresa vem se valendo da nova interface para, gradativamente, desmembrar o tradicional Painel de Controle.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Remover por completo aplicativos Win32
A disposição de opções avançadas do sistema vêm sendo agrupada em páginas de fácil acesso e visualização no novo menu. A próxima ferramenta a ser realocada é a opção de remover completamente aplicativos Win32 direto da aba Apps, localizada no menu Configurações.
Página de Aplicativos do menu Configurações irá receber opções avançadas para desinstalar programas Win32.Fonte: Tecmundo
Até então, a página só permitia remover programas que o Windows identificava como secundários ou não essenciais. Além disso, a mesma aba dará ao usuário as opções de modificar ou reparar programas Win32, funcionalidade que também só era acessível via Painel de Controle.
Painel de Controle do Windows 11 está cada vez mais vazio, restando apenas algumas configurações avançadas.Fonte: Tecmundo
A novidade é bem significativa em termos de acessibilidade, mas ainda não representa o fim a ferramenta presente desde 1985, com o Windows 1.0. Pelo menos por enquanto, opções avançadas de gerenciamento de contas, segurança e hardware ainda devem permanecer agrupados na página tradicional.
Fontes
Categorias